Salve 2017! Se você precisa conduzir melhor a sua vida, é porque chegou a hora de fazer seu mapa astral...

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

Pergunta que eu respondo

Para que eu possa responder alguma questão do seu mapa deixe o dia/mês/ano e hora de nascimento e cidade Natal.

domingo, agosto 26, 2012

Lua Azul – Blue Moon


Depois de uma longa pausa, eis que estou de volta e com força total. Novas idéias, novos projetos e muitas postagens. Peço desculpas pelo “vácuo”, esse tempo que fiquei sem postar. É que a vida veio com muitas coisas e foi difícil conciliar a minha vida cotidiana com a vida on-line (coisa que demanda certo tempo).
Vou inaugurar meu retorno com um post falando da Lua Azul. A próxima lua azul acontecerá no dia 31 de agosto de 2012.



A Lua Azul é a segunda lua cheia em um mesmo mês, fazendo com que o ano que tem normalmente 12 luas cheias (uma em cada mês) tenha 13 luas cheias.
Nesse mês de agosto tivemos uma lua cheia no dia 02 de agosto e agora no ultimo dia do mês teremos outra lua cheia, isso quer dizer que agosto é um mês atípico, com duas luas cheias.
Essa Lua azul acontecerá no grau oito do signo de peixes, em conjunção com Kiron e fazendo um aspecto harmônico (um sextil) com Plutão.
A conjunção da Lua com Kiron nos dá oportunidade de tentar trabalhar e até curar traumas psicológicos, complexos, inseguranças, angustias e tudo que incomoda. Kiron é aquele ponto mais sensível, onde você se sente afetado, onde você tem uma ferida.
Quando a lua (que é o nosso lado emocional) se une a Kiron nossas necessidades emocionais são abaladas, há uma conexão com todos esses sentimentos que Kiron representa e nos sentimos emocionalmente vulneráveis.
Quando Plutão entra nesse diálogo com a Lua e Kiron temos uma chance para tentar transformar nossos sentimentos.
Plutão é um planeta (sim eu ainda considero ele um planeta, anão ou não...) que não aceita superficialidade, ele vai ao âmago da questão. Então nossas percepções estarão mais acentuadas e com isso teremos muito mais consciência do que se passa dentro de nós. Esse é um ótimo momento para analisar o “ontem”, o passado (a lua) para transformar (plutão) o amanhã. Principalmente para quem teve algo no passado que mexeu com seus sentimentos, e não soube lidar com isso e acabou deixando de lado, na verdade escondido, debaixo do tapete. Plutão nos dá a oportunidade de resolver os sentimentos que estavam guardados a sete chaves, mas que nos causava dor. Agora, com a lua cheia acionando Kiron e Plutão tudo isso será mais fácil de trabalhar.
Plutão com Kiron é uma energia que ajuda a lidar com a questão realização x frustração. Por mais que você seja uma pessoa esforçada, lutadora, guerreira, existem alguns fatores externos que dificultam uma realização plena. Por isso muitas vezes se instala dentro de nós a frustração. Com o passar do tempo as pequenas frustrações vão se somando e depois de um tempo em vezes de pequenas frustrações o que temos é um gigante em forma de frustração dentro da gente. E se algo não for feito se tornam imensas barreiras. Essas por sua vez podem virar traumas, acarretando em algumas vezes até problemas comportamentais, como nos fechar e deixar de tentar e de lutar, como uma maneira de evitar novas decepções. E o que Plutão faz? Obriga-nos a metamorfosear, mudar, transformar. E como essa mudança ocorre?
Plutão é a Comlurb cósmica e sai por ai recolhendo o lixo. O que não é útil vai para a caçamba, para ser levado para um lixão astral e ser tirado das ruas da vida, ou melhor, da nossa vida. Então, quando Plutão entra em contato com Kiron de forma harmônica é uma oportunidade de nos livrarmos das decepções, frustrações, traumas e todo lixo emocional que foi acumulado. E ainda nos livramos de uma carga extra que muitas vezes acabamos carregando, porque muitas vezes nos deparamos com o lixo dos outros e essas pessoas em um momento de raiva jogam o lixo delas para cima da gente. Sem querer acabamos recebendo esse lixo e o nosso lixo cresce ainda mais. O universo sempre nos dá uma alternativa, uma chance. Essas chances surgem quando a energia astral favorece. Isso ocorre quando determinados planetas formam energias específicas, como é o caso de Plutão com Kiron, que está surgindo para esvaziarmos nosso caminhão de lixo. Essa é literalmente a “turma do rodo”, que vai passando o rodo no que está com energia ruim. É uma limpa nos sentimentos negativos. Plutão age como o grande transformador, ele é à força da regeneração, que nos faz dar a volta por cima.
Plutão também está conectado com Urano, mas desta vez o aspecto não é tão harmônico, o que faz a coisa mais dolorosa. Então, o entrar dessa lua cheia também vai ativar um aspecto já formado no céu, Urano em quadratura com Plutão.
Urano quer quebrar, romper, derrubar e Plutão está ligado a poder.  Urano age como um raio, que despedaça, destrói e derruba e Plutão pega esses cacos e transforma. É uma forma de limpar e purificar o nosso interior. É uma “sacudida” que o Universo dá para descobrirmos o valor das coisas. Por isso tem pessoas que podem estar se sentindo esvaziadas e ocas, por causa dessa “limpeza”. Para que algo na nossa vida mude, primeiro é preciso mudar o nosso interior. Por isso, sempre que Plutão está envolvido o que tem dentro de nós é mexido. É um trocar de “casca”, uma metamorfose, como uma lagarta em seu casulo que vai virar uma borboleta. Mas isso não será tão simples assim. Quando Urano se conecta com Plutão é turbulência na certa. Urano faz essa mudança de forma abrupta e Plutão destrói para reconstruir algo completamente renovado. É um ressurgir das cinzas, como a mitologia da Fênix.  E você pode me perguntar: “E o que isso vai afetar a minha vida?” Então eu te respondo com outra pergunta: “O que em sua vida não está funcionando? O que você está fazendo de livre e espontânea vontade para mudar realmente o que não está funcionando?”
Esses dois planetas não vão permitir que nada permaneça da mesma forma. Pode parecer perturbador ter de mudar assim, mas é um processo necessário. A palavra de ordem agora é se “reinventar”! Talvez seja uma tentativa do Universo em tentar nos fazer entender a importância dos valores superiores. Por isso Urano e Plutão alteram radicalmente a forma como encaramos a vida e assim redescobrimos quem somos, na nossa essência.  Se você não consegue fazer essa mudança interior de forma espontânea, você será obrigado a fazer pela pior forma, pela dor. Talvez você seja obrigado a perder pessoas, perder coisas, bens materiais, dinheiro, cargo, posição social para descobrir seu valor próprio, independente de títulos ou fachadas. Você não é o que você tem. Isso não quer dizer que você tem que jogar fora tudo que possui e viver na miséria. O que você precisa é entender que você é alguém, independente dos bens que você conquistou ou do seu título ou do seu salário ou seu cargo. Não tem nada de errado em viver bem. O problema é quando você se identifica com esses valores ao ponto de esquecer quem você é na sua essência. O ter não pode sobrepor o ser. A busca da felicidade e seus objetivos de vida não devem estar só baseados na matéria e nas coisas externas e sim no conteúdo e no seu interior. A verdadeira felicidade vem de dentro e não de fora. Se você ainda não conseguiu mudar isso dentro de você tome uma atitude enquanto é tempo ou as forças da vida vão tomar por você. Acredite que esse é o momento, força não vai lhe faltar. Para dar um empurrão Plutão ainda conta com a ajuda de marte: esse é um aspecto de força, de intensidade, de abrir caminhos. Essa é literalmente uma energia de conquista.  Se têm um período da vida que você tem chance de dar uma rebobinada, e se reprogramar e se refazer é agora! Que tal aproveitar e conquistar de volta a vida que você tem por direito?

Em breve (início de setembro) estarei com novidades: um canal exclusivo com o tarô do amor e o retorno do horóscopo diário.

Se você está passando por algum conflito e quer dividir suas dúvidas me envie um e-mail: monicaburich@imagelink.com.br que responderei aqui no blog.

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor