Tarô do amor expresso, via zap, preço popular (21)99868-6926 R$ 30,00

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

Pergunta que eu respondo

Para que eu possa responder alguma questão do seu mapa deixe o dia/mês/ano e hora de nascimento e cidade Natal.

terça-feira, fevereiro 28, 2012

2012 - Ano Bissexto




Como surgiu o ano bissexto

Muito antigamente o dia era contado a partir da hora que o sol nascia, essa foi a primeira divisão de dia: quando o sol nascia e quando ele morria e a lua surgia com a noite. Era uma divisão de luz e sombra. Só bem depois chegou o relógio, mesmo os relógios primitivos, como o relógio do sol, ou com velas.
Com a divisão dos dias surgiu o calendário, uma convenção dos homens. Os calendários se baseiam no movimento aparente dos astros mais brilhantes do nosso sistema: o Sol e a Lua. O calendário original era lunar, contando sempre que retornava a lua nova. Assim surgiu o mês, com a observação das fases da lua (lua nova, crescente, cheia e minguante). Ainda existem calendários baseados na Lua: o judaico, o chinês e o muçulmano. O Nosso calendário, o calendário gregoriano, é o solar, e teve origem no Egito. Mas o ciclo da terra em torno do sol é de 365 dias 5 horas 48 minutos e 45 segundos. Então a cada quatro anos acontece uma defasagem de 23 horas 15 minutos e 864 milionésimos de segundos. Para compensar essa diferença acrescentou-se um dia à mais no ano. O primeiro a sugerir o uso da calendário bissexto foi Ptolomeu. O imperador Julio Cesar colocou em prática a primeira adaptação por sugestão do astrônomo Sofígenes, que propôs colocar um dia a mais, depois de três anos consecutivos de 365 dias, um ano com 366 dias. Por algum motivo na época eles acabaram colocando um dia à mais de dois em dois anos e só mais tarde com o Imperador Cesar Augusto que se colocou em prática de 3 em 3 anos como é agora. Mas foi só mais tarde, com o papa Gegrório 13 que o calendário se aperfeiçoou (só pode ser bissexto o ano que termine em 00 que for divisível por 400), isso por sugestão do matemático Cristopher Clavius. E m sua homenagem o calendário passou a ser chamado de calendário Gregoriano.



Qual a principal característica do céu nesse dia 29 de fevereiro de 2012?

Saturno em movimento retrógrado

Saturno em movimento retrógrado, e o que isso significa?
Significa que ele está andando para trás a partir da perspectiva aqui da terra. Isso é uma nova oportunidade de rever nosso comportamento, analisar nossas limitações e nossos medos, examinar nossas falhas e não repetir os mesmos erros no futuro. Saturno sempre pede posturas sensatas, analises realistas e criteriosas. Então quando ele nos dá uma nova chance é para tentar fazer certo. É um momento também que é preciso cultivar a paciência e a disciplina. E Saturno não faz nada por acaso. Com disciplina e paciência fica mais fácil reestruturas alguns planejamentos, refazer planos, reorganizar pendências, reconstruir o que não conquistamos, recompor conceitos, enfim, rever a trajetória da sua vida. Como um dos significados de Saturno é trabalho, ele pode estar dando a oportunidade de rever suas metas e compromissos profissionais que você assumiu e analisar novamente a viabilidade do que você se propôs profissionalmente. Olhando os prós e os contras, tudo de uma forma bem realista. Aproveite e reveja seu orçamento, suas despesas, corte o que for preciso. Afinal Saturno é uma foice, que corta de uma vez, de forma dura, mas te dá uma chance de fazer melhor. Saturno também rege as estruturas, as regras e as responsabilidades. E esse é um período para ser bem franco para acabar com o que não tem jeito e se dedicar ao que realmente tem base sólida. No movimento retrógrado ele dá a chance de cuidar de alguma coisa do passado que ficou pendente e precisa ser resolvida. É uma boa época para renegociar acordos ou corrigir injustiças. Quando ele está retrógrado ele fica um pouquinho mais fraco, nos dando a chance de recuperar o fôlego. Fôlego que você precisa ter, por exemplo, quando escala uma montanha. Saturno rege o signo de capricórnio, o ponto mais alto do zodíaco, daí sua associação a montanha. Para subirmos uma montanha é preciso muito esforço. E para conseguirmos subir na vida precisamos de todos os atributos de Saturno. Subir e chegar ao topo, todos queremos, mas o quanto nos empenhamos para isso?



Netuno está em peixes, esse é um período de mais imaginação, mais criatividade, mais inspiração. Muito bom para quem lida com trabalhos que exigem uma mente fértil, inventiva. Ótimo para arte, música, moda, design... Vão surgir muitas coisas bacanas.

Marte também está retrógrado. Um dos significados de Marte é atividade física. Esse é um bom período para reavaliar atividade física que você anda fazendo e se ela está adequada à você.


Matéria que saiu no programa "Mais você" (da Ana Maria Braga), hoje dia 28 de fevereiro de 2012:

Equipe de produção do Programa "Mais você" - Ana Maria Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor