Aulas de Astrologia presenciais e on line Inicial,Reciclagem, intermediário e avançado - Informações - zap (21)99989-1873 desconto

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

Curso de Astrologia: presencial ou on line

Curso de Astrologia presencial no Espaço Portal 11:11 no Recreio, on line em grupo privado no facebook RJ

terça-feira, julho 02, 2019

Eclipse Solar dia 02/07/2019 - Astrologia






Esse eclipse solar é a entrada de uma Lua Nova, onde a Lua passa entre a Terra e o Sol e cm isso a Lua escurece o Sol, esse é um Eclipse Solar total, quer dizer que nenhum raio do Sol será visível. É importante entender que não podemos analisar essa Lua Nova como uma lua nova comum, em uma lua nova (como acontece todos os meses) iniciamos projetos. Em um eclipse, NÃO!

O que abençoa a começar algo na Lua Nova é ver um fio de luz começando a surgir, no eclipse a luz do sol é totalmente ocultada, quer dizer que algo que se inicia está “no escuro”. Então quer dizer que se você iniciar lago hoje vai dar errado? O que eu quero dizer é que as probabilidades não estão à seu favor porque tem algo ocultado na história.
Tempo de duração: todo mês quando acontece uma Lua Nova, olhamos onde ela cai no nosso mapa e o efeito de duração é até a próxima Lua Nova, em torno de 28 dias. Já o efeito de um eclipse pode durar até 6 meses.

E o que significa a Lua ocultar o Sol? O Sol é luz, é razão, que ficará obscurecida. A Lua estará na frente, quer dizer as emoções vão sobrepor a razão. É necessário mergulhar na nossa escuridão, sabe quando você fica em um quarto escuro muito tempo e sua vista se acostuma com o escuro e você começa a ver? É isso que deve ser feito, olhar as coisas de uma forma que a claridade não permite. Olhar com o coração e usar a intuição.
Essa união da Lua com o Sol e o Nodo Norte no signo de câncer pode deixar você mais emotivo, buscando mais carinho, um colo, conforto, abrigo, sensação de segurança ao lado de uma pessoa querida, ou no seu lar ou o lugar onde você se sente amparado, onde você vai para recuperar suas forças. 
O Sol é o presente, a Lua é o passado,  Câncer também,algo do passado pode sobrepujar o presente. Se existe uma dúvida entre algo de agora e algo que já lhe era conhecido, o passado ganha. Muitas outras energias que também falam do passado, a oposição à Saturno, Plutão e Nodo Sul todos em Capricórnio. Cabe a você analisar se existem coisas que podem estar limitando sua vida, bagagens emocionais do passado que você continua arrastando  e só te atrasam; ou muros que você ergueu em volta de você que serve apenas para deixar seu coração mais frio.

Mas um Eclipse é uma oportunidade de nos colocar no caminho certo, é um reajuste cósmico. Então os alicerces que não estão bem sólidos podem desmoronar. Para que no momento certo outros alicerces sejam erguidos.
Tente lembrar o que aconteceu com você 19 anos atrás, porque os eclipses acontecem em ciclos, em 1 de junho de 2000 aconteceu um eclipse à 10 graus de câncer. Se aconteceu algo, provavelmente agora também acontecerá...
Claro que a configuração do céu está diferente, hoje temos um belo trígono de Netuno para a Lua, Sol e Nodo Norte, que aumenta ainda mais o tom emocional desse eclipse, ajudando a nos conectar com uma força maior.
Vesta é a ponta de duas quadraturas, ela é a portadora do fogo, que vem ajudar a queimar e transmutar as energias do passado que não nos servem mais. 

O Eclipse envolve os Nodos:
O Nodo Norte que é nosso potencial para alcançar algo melhor, mas que tem muita coisa de livre-arbítrio; O Nodo Sul é de onde viemos, nossa zona de conforto, aquilo que nos é conhecido. Quanto mais você insiste é fazer somente o Nodo Sul, mas difícil a sua vida fica. Quando você decidir abraçar seu Nodo Norte, você vai superar seu Karma no Nodo Sul. E ai sim você começa a co-criar seu destino junto com o Universo.

Esse Eclipse solar conjunto ao Nodo Norte em câncer significa que ele vem com oportunidades para mudar o seu destino, mas para isso em primeiro lugar você tem que abrir seu coração, quebre as correntes questão te prendendo ao passado (Nodo Sul e Saturno em Capricórnio). 

Saturno e o Nodo Sul estão fazendo um bom aspecto com Netuno, um sextil, é uma energia que pode trazer tanto ganhos materiais como espirituais. Este aspecto ajuda você a realizar seus sonhos com muito trabalho e uma abordagem sensata e realista. Você entenderá suas próprias limitações, mas ao mesmo tempo acreditará que as mãos mágicas do universo estão te apoiando.

E para finalizar, teremos nesse período 6 planetas em movimento retrógrado: Atualmente temos Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão em movimento retrógrado, e em menos de uma semana teremos Mercúrio entrando em movimento retrógrado e logo depois Kiron entrando em movimento retrógrado (mas ambos, Mercúrio e Kiron, já estão em seu período de sombra). E o que isso quer dizer? Que todos temos muito “Re” ... re-pensar, re-fazer, refletir, remexer, recarregar, rever, reler...

Aproveite essa energia do Eclipse para olhar seu mundo interior, meditar, e essa é uma energia do passado, honre sua mãe, sua linhagem ancestral, porque somos resultado daquilo que veio antes de nós, como uma blusa de crochê, sem os pontos anteriores a blusa não seria feita, nós somos apenas um dos pontos dessa blusa. Ao fazer essa reconexão  temos a chance de curar feridas imemoriais, e transmutar as heranças negativas que carregamos mesmo de forma inconsciente, e assim  liberamos nossa alma para seguir rumo ao horizonte, afinal essa conjunção Nodo Norte, Sol e Lua  é uma oportunidade de alinhamento da alma, do espirito e do coração!

#eclipse #eclipsesolar #sol #lua #astrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor