Salve 2017! Se você precisa conduzir melhor a sua vida, é porque chegou a hora de fazer seu mapa astral...

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

quarta-feira, outubro 31, 2012

Lua em Gêmeos ativando a quadratura de Mercúrio e Netuno



 Ainda devemos ter cuidado com as nossas palavras e nossos pensamentos. Estamos influenciáveis, fantasiosos e vendo coisas onde não existe.  Com isso acabamos interpretando errado as palavras dos outros, nos sentimos afetados com qualquer coisa.
Com Netuno envolvido podemos ser deixados na mão, mesmo que não tenham essa intenção. Então não fique na dependência dos outros, não conte com alguém a ponto de não conseguir concluir o que começou caso furem com você. Conte apenas com você. Certifique-se também para não gastar seu tempo à toa.
Também estamos mais disperso e mais sensível, com as emoções à flor da pele.  Evite assistir programas trágicos, você se sentirá mais tocada que o normal. Você precisará tomar cuidado para não afetar as pessoas com uma mudança repentina de humor. Mas não se assuste, esses Altos e baixos serão passageiros... Na hora de dormir tome um chá, escute musicas tranqüilas ou veja um filme romântico para trazer mais serenidade ao espírito e claro não esqueça de fazer uma oração.

terça-feira, outubro 30, 2012

Mercúrio em quadratura com Netuno até o dia 01/11





Tai uma ligação astral que causa uma confusão danada na vida da gente: Mercúrio e Netuno. Ninguém se entende, um diz uma coisa e o outro entende algo completamente diferente, parece pessoas de liguas diferentes tentando se entender, sem sucesso. Os meios de comunicação falham,  com problemas em celulares, telefones, computadores e todo tipo de aparelhos. Os sistemas  devem sair do ar, ou ficar mais lentos, com chance de travar várias vezes. As informações se perdem, não chegam ao seu destino e se por sorte chegarem podem vir incompletas. As conversações são inconclusivas, uma fala de um lado, o outro replica do outro e ninguém chega a um acordo. É chover no molhado. É um tal de chegar atrasado e perder a hora,  principalmente pelo trânsito confuso, por isso você deve  checar os seus  compromissos e horários pois pode haver mal entendidos, marcações erradas e até cancelamentos. Tudo Confuso, pois Netuno lança uma névoa sob os assuntos de Mercúrio.


Netuno também vai atrapalhar as conversas e negociações. Devemos evitar assinar papéis, documentos e contratos esses dias, o que está escrito poderá ter várias interpretações. As opiniões estão difusas e não conseguimos sentir firmeza nas pessoas. Mesmo os meios aos quais achamos mais isentos podem ter informações enganosas, tendenciosas ou ter como base dados fracos.
Guarde documentos e pertences de valor com maior cuidado eles podem sumir. Não tire o olho de bolsas, malas ou qualquer objeto importante que você estiver carregando, as mãos estarão leves e será muito fácil alguém pegar alguma coisa e ninguém ver.

segunda-feira, outubro 29, 2012

Mercúrio entra no Signo de Sagitário



 Mercúrio entra no Signo de Sagitário hoje dia 29. Isso nos leva a pensar grande e não ter a visão limitada. Na verdade agora ganhará quem conseguir enxergar adiante, ver de antemão o que a maioria das pessoas só enxergarão depois. Por isso quem ousar sair das banais receitas da vida, quem quiser ousar  em atitudes tem mais chance de se destacar.
Vamos querer abarcar muitos assuntos e tarefas ao mesmo tempo, com olho em objetivos maiores e levar a vida para patamares ainda maiores. Isso não tem nada de errado, ao contrário é querer aproveitar ao máximo as maravilhosas possibilidades que a vida tem e que depende unicamente de nós nos dispormos a conquistar. Não limite sua mente, objetivos pequenos, sucessos pequenos... Objetivos grandes, sucessos grandes! Quando acreditamos no sucesso e acreditamos em nós mesmo aumentamos as nossas chances. Por isso hoje se encha de pensamentos positivos.
 

domingo, outubro 28, 2012

Planeta Vênus entra no Signo de Libra

Logo no início deste domingo já vamos sentir o astral mais leve e uma enorme sensação de bem estar vai tomar conta da gente. Vamos nos olhar no espelho e nos sentiremos mais confiantes.
A vaidade voltará com força. Mas lembre-se que até para cuidar de você é preciso equilíbrio, por isso vaidade na medida certa, sem exageros. Ser vaidoso é sinal que você gosta de você mesmo, que você tem auto-estima. E tudo com muito charme...
Já vamos levantar mais felizes e vendo como a vida é bela. E mostrar o lado belo da vida é um dos principais atributos do Planeta Vênus, principalmente quando ele entra no signo de Libra. Atitudes de carinho e educação serão primordiais de agora em diante. Aliás, é tempo de colocar em prática todas as regras de boa convivência, seja se relacionando com a nossa família, com os amigos, com as pessoas do trabalho e até com estranhos na rua. Fazer o possível para conviver bem, é o lema com Vênus em Libra.
Seja diplomático e gentil em tocar em assuntos mais delicados e evite ao máximo de situações de constrangimento. Resumindo: Seja um poço de boas intenções!
Tudo o que é agradável vai atrair mais com a entrada de Vênus no signo de Libra: Charme, elegância, sofisticação, boas maneiras, bons modos, boa educação, gentileza, cordialidade, boa aparência, atitudes chiques, cortesia e muitos elogios. Fica combinado assim: Todos nós contaremos com a "bondade" um do outro e todos nos damos bem!

sábado, outubro 27, 2012

Marte em oposição á Júpiter até o dia 30

 Marte continua em oposição á Júpiter, isso é sinal de que as pessoas não estão aceitando as coisas se não for da sua maneira. E como nem sempre a gente consegue tudo do nosso modo não será difícil ver pessoas por nada dando verdadeiros chiliques. Não é fácil aceitar que a vida é cheia de impossibilidades, mas nem por isso devemos reagir com irritação ou raiva. Reações exageradas só atrapalham. Na verdade podemos acabar nos irritando tanto com uma questão que esquecemos de olhar para a situação como um todo, e podemos perder a chance de encontrar melhores soluções.  Quando não paramos para analisar nossa postura diante de impossibilidades o resultado é só vexame! No mínimo temos que tirar uma lição desses “maus” exemplos, a de não se afobar. Depende penas de nós a decisão de não entrar em conflitos e agir de forma prudente. Energéticos, rápidos e ágeis sim, irritados, apressados e estressados não!
Poderemos fazer avanços efetivos e obter muitas conquistas através de uma ação energética, combativa e vigorosa. A velocidade de forma adequada é precisa e útil, mas a pressa é uma desvirtuação da velocidade usada de forma errada que nos leva a ser imprudentes. Lideres e governantes estão com a capacidade de mando ampliada e topando novos desafios. 

Excelente momento de para esportes, campeonatos, competições e concorrências. Hora de colocar o nosso bom guerreiro no combate, mas usando apenas as armas do bem e lutando de maneira limpa.

sexta-feira, outubro 26, 2012

Lua entra no signo de Áries hoje às 17h32min


Quando a Lua entra no signo de Áries de um modo geral ficamos mais ousados e corajosos. Mais dispostos a agir e a tomar as providências necessárias para resolver as situações que ficaram se arrastando ou aguardando uma providência para depois. Mas se encontrarmos alguma  coisa nos atrapalhando que nos dificulte agir,  ai a coisa complica, pinta irritação e estress na hora. 

Ficamos também mais impaciente com indecisões e adiamentos. Sem a menor tolerância para quem está em cima do muro...  E sem “saco” para mesmice.
E se você não está muito “zen” até aquelas situações rotineiras podem deixar você com os nervos à flor da pele, como uma fila no supermercado que não anda, um carro que enguiça exatamente na sua frente, um elevador que não aparece, um telefonema que você precisa dar e a linha está ocupada, um lanche que você pede em um fast food e o lanche não vem nunca (deixa de ser fast, né?). Tudo isso são coisas normais do dia a dia, mas quando a paciência está curta tudo é motivo para se irritar. Vá com calma, se está difícil encontrar equilíbrio dê uma caminhada ou faça uma atividade física para aliviar a tensão, que além de ajudar a produzir serotonina  (um hormônio que proporciona a sensação de bem estar) você vai tirar a sua atenção do que está te deixando nervoso. 

quinta-feira, outubro 25, 2012

Mercúrio Conjunto Nodo Norte até o dia 27


Mercúrio está em harmonia com os Nodos: É um momento muito favorável para acabar com desavenças e formar boas alianças. O momento é de consenso, principalmente no caso de disputas entre setores ou partidos políticos. Se em nenhum tempo da nossa história se pôde fazer política sem comunicação, muito menos agora, então, políticos aproveitem!
Já na vida pessoal podemos aproveitar esse momento para conversar com quem não estávamos conseguindo diálogo, ou por falta de compreensão ou por pontos de vista diferentes. Mas é para ter uma conversa franca e verdadeira, sem meias palavras, sem achismos, sem frescura. Se você der o primeiro passo, não apenas em conversar, mas em se predispor a ouvir será possível entendimento. E se ambas as partes além de exporem seus argumentos estiverem dispostas a ouvir melhor ainda!

quarta-feira, outubro 24, 2012

Vênus sextil Nodo Norte até o dia 26


Temos caminhos abertos para viver plenamente um afeto verdadeiro! 
Vênus se combina com os Nodos: Não há Céu combinação astrológica melhor do que esta para o amor. Esta é por  excelência uma energia de encontro, uma oportunidade singular para viver algo mágico que lhe conduza a um estado de sublime bem-estar.
Se você está dentro de uma relação que tem tudo para dar certo, mas até então faltava coragem de correr o risco que o amor pede, verá nesses dias que a Vênus e os Nodos formam uma ótima ligação as oportunidades de assumir com mais intensidade e ousadia são maiores.
Para quem quer dar alguns passos rumo ao amor em todas suas formas e nuances, a dica é: Viva o amor em sua plenitude, valorize os sentimentos verdadeiros, só um amor puro e sincero pode ser a base da felicidade.


terça-feira, outubro 23, 2012

Sol Conjunto Netuno até dia 26

Hoje as energias do astral estão em sintonia com as energias terrenas! O céu nos oferece uma bela ligação do Sol com Netuno, combinação que favorece a nossa ligação com o mundo sutil, o mundo superior onde as energias da perfeição habitam. É como se uma ponte invisível ligasse o céu e a terra, trazendo para nós a forças espirituais. Faça suas preces, conecte-se nessa malha energética, o Cosmos está contribuindo para que seus interesses tenham sucesso. Mas lembre-se de fazer pedidos que não prejudiquem ninguém, pois essa energia ajuda as pessoas de coração puro.

Esse benéfico arranjo que o Sol começa a fazer com Netuno poderá fazer despertar potenciais que estavam adormecidos dentro de você, como enxergar com os olhos da alma as sutilezas da vida. Isso aumentará seu campo de atuação, pois você sentirá para onde deve seguir e em quem deve confiar. E no final, ampliando sua visão para além do que o mundo material pode ver você enxergará novas possibilidades. Além disso você pode perceber boas intenções de pessoas que você não imaginava, que passam a fazer parte do  seu circulo de amizades, e juntos vocês poderão fazer grandes descobertas.

segunda-feira, outubro 22, 2012

O Sol entra no signo de Escorpião



A energia de contemporização e razoabilidade se foram com a saída do Sol do signo de Libra. Agora o céu muda completamente de figura e o Sol entra no signo mais radical e extremista do zodíaco, Escorpião. Excelente momento para refletirmos o que em nossas vidas não queremos que prossiga! Às vezes precisamos acabar um ciclo, fechar uma porta, dar um ponto final em uma questão para que outras coisas possam desabrochar na nossa vida. Se você fez o que podia, deu todas as chance que poderia dar e mesmo assim não adiantou é hora de dar um basta!
Com a entrada do Sol no signo de Escorpião as pessoas não querem saber de viver uma vidinha mais ou menos, nem se contentar com o pouco, querem o máximo. Mas isso vale para tudo, o que é bom e o que é ruim, por isso teremos que tomar cuidado, estamos sujeitos a presenciar fúrias repentinas... Cuidado para não entrar nessa onda do 8 ou 80!
Excelente momento para tratar da saúde. Se você precisa fazer exames e buscar diagnósticos em nenhum outro momento a avaliação será tão profunda. Se você tiver algum problema, ele irá aparecer te dando oportunidade de uma profunda recuperação e até mesmo cura.


domingo, outubro 21, 2012

Bons aspectos da lua neste Domingo


Você levantou com o pé direito? Não lembra? Então levante novamente, e comece tudo de novo e desta vez de uma forma mais espontânea, mais solta e mais feliz. Em qualquer situação da vida você a tem opção de como iniciar seu dia... Você tem a opção de olhar o lado negativo das coisas e ficar reclamando das coisas ruins ou tentar ver as coisas positivas e agradecer por elas. Com o coração satisfeito você atrairá muitas energias positivas para você. E quando você se predispõe a encarar a vida pelo seu melhor ângulo o universo conspira a seu favor. Aproveite que esta manhã de domingo a Lua está em ótima ligação com Vênus que favorece a aproximação entre pessoas e faça algo bom para alguém. Seja gentil, mesmo sabendo que colocar em pratica a gentileza de verdade, nos dias de hoje não é fácil... Mas essa atitude poderá ativar um fluxo de energias muito benéficas para você. 

No final da manhã e até metade da tarde temos o benefício da ligação da Lua com Mercúrio.  Dia de ficar descontraído, por tanto, saia para bater perna, papear um pouco e deixar a cabeça leve com amenidades. A lua em bom aspecto com Mercúrio no seu signo facilita as coisas no sentido de esfriar a cuca, indicando que você encontrará muita gente para conversar e te animar, é só circular. Nada de conversas sérias, a cabeça precisa de descansar. Taí uma boa oportunidade para se divertir, seja tomando um chopp ou vendo um bom filme, ou simplesmente se reunindo com os amigos e ficar inebriado com uma boa conversa!

sábado, outubro 20, 2012

Lua Conjunto Plutão



A Lua estará juntinho de Plutão nesta manhã de sábado até o início da tarde. Essa é uma energia que pede uma mudança de atitude. Que tal abrir mão de algo, se desprender e se desapegar, ao invés de deixar coisas pipocando na sua vida? Não permaneça preso a algo ou alguém apenas por  sentimento  de posse. Porque continuar a viver uma determinada situação, se no fundo você sabe que isso já chegou ao fim? Isso se aplica a muitas coisas na vida: Desde um estilo de roupa que não combina mais com você, um cabelo que não se usa mais ou até um relacionamento que já deu o que tinha que dar (relacionamento pessoal ou profissional). A prática do desapego abre novas frentes pois você libera uma energia que pode te mover em direções novas e mais positivas. Então o que você vai se desapegar hoje?

sexta-feira, outubro 19, 2012

Sexta-feira com ótimos aspectos da Lua



Nessa tarde temos a formação de um sextil da Lua com o Sol. Um grande bem-estar nos invadirá  e termos a reconfortante sensação de que as coisas estão no seu devido lugar e tudo parece se encaixar na medida certa, na verdade sentiremos que a vida caminha como deve caminhar.  Período excelente para ativar seus planos, principalmente aqueles que precisam do apoio ou aprovação de outras pessoas. Lance suas idéias, coloque em seus projetos sua energia e mostre com clareza o que você pretende, suas idéias fluirão com maior rapidez aumentando as chances de você obter bons resultados. Aproveite a reunião de aspectos benéficos no Céu no dia deste dia para lançar no ar o que você deseja, uma boa idéia é divulgar o que você deseja na internet ou nas redes sociais e até mesmo lançar produtos. 
Essa é uma vibração especial para os relacionamentos em geral, principalmente no tocante aos casais que se olham de forma mais amena, sem tantas defesas. Aproveite essa boa energia no período da tarde e procure seu par...


Na parte da noite o astral estará leve e de grande inspiração graças ao bom arranjo entre a Lua e Netuno.  Fique atento, essa inspiração pode vir de diversas maneiras: Por uma sugestão de um amigo, uma insinuação de uma pessoa estranha, um livro, uma música que você ouvir, até uma cena de um filme ou novela, o que importa é que você sinta essa mensagem e entenda o que o Universo que dizer “nas entrelinhas” para você... Essa é a magia da vida, conseguir ter a sensibilidade de perceber em um simples sinal o que os seres “lá do alto” querem dizer, ou alertar, ou presentear. Porque na verdade receber esses avisos são um presente, que cada um recebe conforme o seu merecimento. 



Saturno resolve se combinar com a Lua já no final da noite. Uma boa pedida é resolver questões familiares ou rusgas com amigos que estavam sendo evitadas. É hora de colocar tudo em pratos limpos e resolver essas pendengas de uma vez por todas. Todos estarão mais razoáveis e aceitarão com mais facilidade algumas restrições para melhorar algumas coisas. É o dedo de Saturno fazendo prevalecer a razão ao invés da emoção. E tudo ficando bem novamente!

quinta-feira, outubro 18, 2012

Blogagem Coletiva: Top 10 personagens de novela


A Patrícia Galis promove uma blogagem coletiva à cada 15 dias, com temas diversos. 
O tema dessa semana é “Os Top 10 personagens de novela”. Os personagens marcantes tem algumas características muito evidentes, o que me deixou com a vontade de encaixá-los nos signos. Por isso vou listar os Top 10 personagens e os signos que eles se enquadram.

1-      Tieta (Beth Faria -  Novela Tieta de 1989) Firme, determinada, com a força de uma Ariana

2-      Luiza  (Vera Fischer – Novela Brilhante de 1981) Linda e com aquele jeito doce de falar de uma Taurina.

3-      Jorge Tadeu( Fabio Junior – Novela Pedra sobre Pedra 1992) Comunicativo, curioso, sempre querendo experimentar novidades e amores como um Geminiano.

4-      Professora Helena Fernandez (Gabriela Rivero – Novela Carrossel 1989) Tutora, amiga e quase uma mãe dos alunos, com um jeito meigo e carinhoso. - Signo de câncer

5-      Julio Falcão (Edson Celulare – Novela Explode coração 1995) Empresário, rico, bonito, ambicioso, sedutor e acha que o mundo gira em torno dele, como um bom Leonino.

6-      Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado  - Novela Fina Estampa 2011) Servir e fazer a engrenagem da casa funcionar perfeitamente era uma das maiores qualidades desse personagem, como um típico virginiano.

7-      Lucas (Murilo Benício – Novela O Clone 2001) Sempre educado, nunca perde a cabeça mesmo nos momentos mais difíceis, deixa de fazer o que quer para agradar aos outros e o tempo todo indeciso, além de ser bonito, esse é libriano.

8-      Nina (Débora Falabella – Novela Avenida Brasil 2012) Ninguém tem dúvidas que um personagem vingativo como esse é do signo de escorpião!

9-      Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco – Novela O astro 1977) Vive a vida como uma aventura, perseguindo objetivos mirabolantes, ele é sagitariano.

10-   Ali El Adib (Stênio Garcia – Novela O Clone 2001)  Ele passa a novela toda falando da necessidade do esforço e da disciplina para conquistar alguma coisa. Signo de Capricórnio

11-   Malu (Vivianne Pasmanter – Novela Mulheres de Areia – 1993) Rebelde, do contra, não gosta de seguir o que todo mundo segue, claro que é aquariana.

12-   Marcos de Oliveira (Thiago Fragoso, Novela O Profeta 2006) Clarividente, passa a novela utilizando seus dons sensitivos, esse é do signo de peixes.



Lua no Signo de Sagitário


Por todo o dia de hoje e até amanhã à noite a Lua estará em um signo de fogo, Sagitário e deixa essa quinta e sexta-feira entusiasmaste! Pouca coisa é tão contagiante quanto o entusiasmo. Ele faz nascer  novas forças para nos fazer enfrentar todas as situações que não estão do nosso agrado e  nos transmite uma energia tal que somos capaz de transformá-las em algo muito melhor. Isso fará com que aspiremos muitas coisas e tenha melhores perspectivas... Com uma visão bem mais favorável da vida conseguiremos ser mais positivos, não focando nos problemas e sim nas soluções. Mais motivados sentimos um impulso nos colocando novamente no grande jogo da vida, como um atleta que quer superar todos os seus obstáculos. Recobramos o desejo de seguir em frente e miramos em alvos maiores. É assim, acreditando no melhor e na nossa capacidade de superação que vamos virar o jogo à nosso favor. De bem com a vida você iremos dormir nos recarregando de boas energias.Sempre se encontra muitas razões para se empolgar por algo, é só saber procurar. “Não é o sucesso que trás o entusiasmo para sua vida. É o entusiasmo que aproxima você do sucesso”. 

quarta-feira, outubro 17, 2012

Vênus em quadratura com Júpiter até quinta-feira


O contato desafortunado de Vênus com Júpiter traz descontrole temporário em toda situação que envolva dinheiro. Coletivamente gera um desequilíbrio monetário. Será que as pessoas gastaram demais nesse feriado? Crise provocada basicamente por excessos de facilidade na oferta para aquisição de bens e financiamento aos consumidores, que atolados em dívidas, deixaram de comprar o básico e deixam pagar o que compraram sem pensar. Pode ter sido por causa do dia das crianças, dos dias de folga e momentos de lazer, não importa o motivo, mas depois de se gastar demais vem o arrependimento! As pessoas devem ficar atentas para não perderem uma grande fatia de suas economias num intervalo de poucos dias... O lema hoje é auto-controle, nada de agir de forma impulsiva e gastar por puro consumismo. Antes de comprar qualquer coisa pense várias vezes se isso realmente é necessário e se é o melhor momento para gastar. Para equilibrar o bolso será necessário cortar em outro lado, fazer uma economia maior agora para a vida financeira entrar nos eixos em breve.
Se você é do tipo que não resiste ao olhar algo que gosta você pode virar um gastador compulsivo, principalmente com supérfluos e bugigangas, só por puro prazer de consumir bobagens. Você está sendo seduzido a gastar por propagandas e anúncios que prometem facilidades. Lembre-se que dinheiro não é sinônimo de felicidade.

Seus planos para equilibrar a saúde podem vir por água à baixo esses dias.Você está mais ansioso do que o normal e com propensão a cometer excessos, principalmente na alimentação. Tente analisar porque esse desejo compulsivo em comer.  Será uma fuga para fugir de alguns problemas? Uma alimentação pouco equilibrada não vai ajudar você a enfrentar a realidade e ainda pode te causar problemas com a balança, e claro no seu corpo. Cuide-se. Seu corpo é seu templo. Para ter uma vida melhor amanhã, com saúde, é preciso se cuidar hoje.

terça-feira, outubro 16, 2012

Lua sextil Plutão, no signo de escorpião


Nessa manhã de terça-feira a Lua, seu astro forma um belo aspecto com Plutão, e ainda está no signo de escorpião. Ótimo dia para fazer “aquela” arrumação na casa, daquelas tipo “bota-fora”. Remexer  naqueles lugares em casa que você não mexe nunca...  Cantos, baús, “fuçar” armários e gavetas, que tem um monte de coisas esquecidas e que só servem para estagnar energia. Tirar aquelas tralhas que só ocupam espaço e não servem para nada e achar aquelas coisas que você até esqueceu que tinha.  . Se você é do tipo de pessoa que enche a casa de bilhetes, recadinhos (principalmente na geladeira, ou nos espelhos) dê uma olhada se alguns já estão ultrapassados e atualize-os. A gente pode até não perceber mas essas coisas criam obstáculos invisíveis.  Renove o ambiente para manter o "sangue" da sua casa circulando harmoniosamente e de forma saudável, deixando a sua casa um lugar feliz para reunir a família, os amigos e principalmente para você mesmo. As palavras do dia são arrumar (tem até um programa americano que sugere isso “Cada coisa em seu lugar”).  Jogue fora o que for preciso sem apego! E aquilo que ainda tem utilidade dê uma renovada, uma reforma, uma cara nova e trate de usar!


segunda-feira, outubro 15, 2012

Entrada da Lua Nova


Hoje, dia 15 às 09hs 02min entra a Lua Nova. Não é a toa que seu nome é “nova”, pois essa é a fase lunar que indica que algo começa. Estaremos nessa fase que abençoa os novos começos até as primeiras horas do dia 22.  É hora de começar! Mas começar sempre implica em esforço, em juntar forças para sair do zero e construir uma nova fundação, nos obrigando a sermos criativos com as adversidades e a sermos persistentes quando as coisas não começam a brotar com facilidade. Mas de qualquer forma é uma força que o destino está dando para ajudar a refazermos a vida em algum setor.  O momento é de romper a inércia e gerar ação, dar primeiros passos para buscar caminhos de ações mais sustentáveis, dando o ponta pé inicial em situações principalmente que não tenham antecedentes, ou seja, que venham agora de primeira mão.  O que você ainda não fez mas que dentro do seu coração você sente que está na hora de fazer? Onde você precisa começar da estaca zero? Pense bem, só você pode dar essa resposta!



domingo, outubro 14, 2012

Lua trígono Júpiter


Para beneficiar o final do nosso domingo fomos abençoados com a bela ligação da Lua com Júpiter, nos dando bastante otimismo e confiança para começar muito bem a semana que vai se iniciar. Com pensamentos positivos e com a confiança que tudo irá dar certo dormiremos um ótimo sono, com garantias de belos sonhos. Aliás na hora de dormir devemos reforçar nossos pedidos e colocar muita dose de fé neles, já que esse aspecto astral fortalece a nossa ligação com a religião. 

sábado, outubro 13, 2012

Lua no signo de Libra

Hoje às 20hs e 02min a Lua entra no signo de Libra e permanecerá lá até a noite de segunda-feira. Temos, nestes dias, uma boa influência para atividades em dupla e para formarmos sociedades de modo geral – pode ser uma parceria de negócios, uma união afetiva, um grupo de estudos ou até laços de amizade. Há também um clima de cortesia e diplomacia, postura indispensável na nossa vida e que fica em mais evidencia quando a Lua transita no signo de Libra. Na verdade vira quase uma obrigação sermos mais cordiais quando a energia de Libra fica em evidencia, coisa que facilita as reconciliações, os contatos, as reuniões sociais, tudo fica mais fácil quando demonstramos as atitudes de colaboração. Palavras como “por favor”, “obrigada”., “não tem de que”, são tão simples de falar, mas facilita muito a vida de quem diz e deixa muito melhor o dia de quem escuta. 

Mas será que a gente percebe quando está sendo gentil ou quando está sendo indelicado? Quando a gente é o alvo da indelicadeza, claro que a gente percebe... Mas e se é a gente que faz?
Vamos fazer um teste?
Você chegou na portaria de um edifício, está cheio de pressa e o elevador chega, você vê que está vindo uma pessoa andando devagar, você segura a porta do elevador e espera a pessoa, ou “se lixa” entra no elevador e o outro que espere até o elevador voltar?
Você está em um engarrafamento, surge um carro saindo da calçada, você deixa ele entrar na sua frente, ou coloca no carro da frente para não deixar espaço para o outro entrar e ele que consiga a gentileza de outro?
Você ta na fila do caixa do supermercado com um carrinho enorme e atrás de você tem uma pessoa com quatro coisas na mão, você deixa ela passar a sua frente?
Você está em uma fila no restaurante, e tem uma pessoa idosa atrás de você, e lá não tem fila para idoso, você toma a iniciativa e fala que ele tem prioridade e dá a sua vez?
Isso são atitudes básicas com estranhos, e com os amigos?
Um amigo te liga e você está ocupado e você desliga rápido, você liga de volta depois?
Você está vendo alguém da sua casa fazer uma tarefa doméstica, você oferece ajuda?
Na hora de comer com a família, você lembra que outras pessoas vão comer também e se serve de maneira que tenha para todo mundo?
Você pega a água na geladeira, só tem um restinho e você acaba com a garrafa, você enche novamente ou deixa na pia, já que outras pessoas beberam também e você acha que não é sua obrigação encher?
Eu poderia citar um número infinito de situações para a gente se auto-avaliar e ver o quão gentil a gente é com as pessoas. Aproveite a Lua em Libra e tente colocar em prática alguma gentileza que você não costuma fazer. Você verá como esse comportamento terá um efeito surpreendente!
Aproveite o final de semana para se reunir com amigos, familiares, e afins e faça um social, não se esquecendo, claro de ser gentil.

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor