Salve 2017! Se você precisa conduzir melhor a sua vida, é porque chegou a hora de fazer seu mapa astral...

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

domingo, setembro 21, 2008

INÍCIO DA PRIMAVERA




Hoje dia 22 de setembro começa a primavera, a exatamente 12h33minhs. Data muito festejada desde a antiguidade porque os antigos precisavam de um “ponteiro” que lhe indicasse o início da primavera, onde a natureza acelera seu desenvolvimento, fase de reflorestamento e acasalamento da maioria das espécies. Esse ponteiro é o Sol entrando no 0º da energia libriana. Podemos dizer que a natureza está em equilíbrio Fim das longas noites, do frio, da vida mais caseira, do isolamento, da reclusão da hibernação... E como nós também vivemos dentro das leis que regem a natureza, dentro de nós, começa a surgir uma agradável sensação de que a vida, após os frios e escuros meses de inverno, recupera seu esplendor.
Aliás, equilíbrio é o sentimento máximo evocado pelo signo de Libra. Que para a natureza é um pedido da busca pelo equilíbrio – Por isso essa data era conhecida como o “Dia do equilíbrio”.
Um bom momento para fazermos um balanço de nossas vidas... E ver de que lado a balança está pesando mais, de que lado ela está desequilibrada!
É bom saber que é época de espalharmos as sementes e como as flores, nós também desabrochamos para a vida. Mas o que é para você desabrochar para a vida? Você já pensou?
Na verdade o que é pedido pelas energias Cósmicas é para que você se se abra para a vida, como se a cada ano fosse um novo renascer e jogue as sementes de novos projetos.Se é época de plantar, o que você está plantando em seu coração? O que você quer que nasça dele?
Porque as sementes que você deixa pela estrada, irão germinar e amanhã será o alimento da sua alma!
O Sol no signo de Libra deixa um terreno fértil para todas as soluções diplomáticas.Quer dizer: Nem tudo para mim, nem tudo para você.
Se eu dou e você não dá, se eu vou e você não vem, se eu faço e você não faz, se eu compro e você não compra, se eu quero e você não quer, se eu invisto e você não, a relação vai quebrar porque toda relação quebra quando não há reciprocidade, quando a proporção das partes envolvida não corresponde.
Respeitar o outro na medida do outro, estabelecer uma relação de reciprocidade onde as duas partes se beneficiem igualmente é o que se pede. É preciso haver um respeito pelas diferenças. É algo muito mais contratual.
O que conta agora é fazer pelo par, a inteligência para saber o que favorece a dupla, o comportamento mais adequado para se relacionar – Essa é a inteligência dos relacionamentos. A capacidade de ver com clareza o que cada par pode fazer pelo funcionamento da relação. O que cabe a cada par numa história a dois.
É literalmente a época de tentar, tentar porque cada um tem que fazer a sua parte e só quando o Sol entrar em Escorpião é que você saberá se a divisão foi justa, se não foi é ai que entra a época das crises.

Libra é também um signo que inspira as uniões e associações. Bom momento para fazer sociedades, parcerias, propor qualquer empreendimento que envolva a colaboração de alguém e principalmente para relacionamentos, desde namoros, noivados, casamentos...
Para Libra, tudo a dois é melhor.
Mesmo em assuntos do coração, a paixão, o impulso, os instintos neste momento não devem ser ouvidos em primeiro lugar. A cabeça sim. Como se trata de um signo racional, é melhor ponderar, pensar e medir todas as conseqüências antes de agir.
E como agir de forma equilibrada sempre?Primeiro equilibrando o seu interno.
Mas com tanto stress no dia-a-dia, como se faz para equilibrar o nosso interior?
Já que estamos na primavera, vamos usar o recurso que ela nos oferece:Abraçando uma árvore e aproveitando as boas energias que ela nos doa.
Com banhos com pétalas de rosas e essências, limpando nosso campo energético
Ou cuidando da alma, seja fazendo oferendas, homenagens ou práticas - Não importa a religião...
Desde uma simples simpatia, até um ritual de verdade... Esse raro equilíbrio da natureza faz de hoje um poderoso dia de magia. Toda entrada de Estação simboliza a abertura de um portal Astral.
Você estará participando de uma mesma Egrégora em todo o mundo, com diversos locais no planeta comemorando conhecidos rituais, como ritual das bruxas chamado Ostara e o dos Druidas Alban Eilir (“Luz da terra”).
Quando você comemora com outras pessoas você multiplica a energia.
Essa comemoração nada mais é do que uma festa para dar adeus às energias do inverno e os seres mágicos que vão embora da terra nesse período e dar boas novas à primavera e os seres mágicos que estão chegando.
Parece que uma alma nova renasce em nós. A terra recebe luz e sombra em igual medida, simbolizando que todas as coisas são iguais perante a face do Criador.
É a Primavera Cósmica, um dia para espiritualmente nos unirmos em alma com pessoas que buscam o equilíbrio mundial.
Você pode aproveitar esse clima de festa no Cosmos e presentear quem você gosta...
Isso irá atrair muitas energias positivas...
Quando você dá alguma coisa de coração você aumenta seu campo áurico.
Você pode abrir seu campo de energia de diversas maneiras, procurando ajuda, com pessoas que trabalham com energias ou sozinha... Até com meditação...Quando você busca seu amor interno, ele se reflete no seu exterior!
Você pode aproveitar para limpar e decorar a casa para acolher a nova estação. Um ambiente pacífico e harmonioso contribuirá para o pleno desenvolvimento das boas energias....
Espalhe bons fluidos na sua casa, enchendo-a de flores!
As plantas limpam o ambiente!
Por isso dizem que quando “sua vida está mais florida” é sinal que você está mais feliz!
A felicidade começa nos pequenos gestos... E fazendo as coisas mais simples...
Como enviando flores...Fazendo um telefonema ou enviando um e-mail para alguém que você gosta...
Deixando uma mensagem de carinho aos amigos...Retribuindo a recepção alegre de seu animal de estimação...
Sentindo o sol pela manhã bem acompanhado...Ficando abraçadinho com quem se gosta na cama...Na verdade, sabendo que alguém te ama e você ama também!!!O Sol está em libra, tudo com um outro alguém é mais gostoso, seja um marido (uma esposa), um amante, um namorado (a), filhos, amigos...
É saber que a vida está aí para ser vivida da melhor forma possível e ela é ainda melhor vivida quando repartida com outra vida...
Por isso se você não está bem com alguém que você gosta, o Sol em Libra é uma ótima fase para se fazer as pazes...
“A vida é uma jornada, e o percurso fica ainda melhor se você estiver acompanhada. Essa companhia pode ser qualquer pessoa, pode ser de uma pessoa bem intencionada ou não. Ainda assim você descobre coisas incríveis. O ser humano foi criado para muitas coisas, mas a solidão não foi uma delas!” (autor desconhecido)
“... Na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença...” Essas juras são simples, mas encontrar alguém digno dessa promessa é a parte mais difícil da história. Mas você tem que tentar, sempre!
É difícil, o mundo atualmente enche a vida a dois de conflitos e a maioria das pessoas não tem muita paciência em tentar resolver. Saber que um conflito pode ser conduzido com elegância, com bons modos e com boa vontade é a chave do momento. A cortesia e delicadeza para tempos de Sol em Libra são fundamentais, é a primeira regra da arte do bom convívio.
Não tem importância se os dois estão perdendo, o que importa é que percam iguais. A questão da energia libriana é a questão da reciprocidade.Uma de suas motivações dirige-se aos relacionamentos.É importante tentar enxergar o que é justo, o que está dentro da proporção adequada, a imparcialidade. A percepção clara de que qualquer coisa pode ser resolvida harmoniosamente se você for justo, parcial e gentil.
Libra também favorece a todas as atividades ligadas à estética e embelezamento como moda, decoração, exposições, salões de beleza, etc.; Tratamentos estéticos sempre são mais procuradas quando o Sol passa por este requintado signo de Libra.
Libra representa a percepção clara da beleza, do que é estética e de que a estética é o resultado da harmonia das formas, da cores, das disposições, da proporção. É usar a inteligência para embelezar você ou algo ou algum lugar ou alguém, botar mais bonito, fazer bonito.
Há maior esmero em transparecer beleza, elegância, gentileza e charme. Tudo que puder contribuir para o aumento do magnetismo pessoal tornando-nos mais cativantes é mais procurado.
Nesse período passamos a nos sentir mais bonitos. E buscamos melhorar cada vez melhorar mais.Libra caracteriza um período de grande apuro estético, nos quais os diversos conceitos que compõem nosso ideal de beleza tendem a ser buscados, mas precisam ser de forma equilibrada e harmoniosa, seja no vestuário, no corte de cabelo, no gestual, ou mesmo nas atitudes.
Cleópatra, a rainha legendária de Egito fazia na entrada da Primavera, em especial, um de seus tratamentos secretos da beleza: Banho do leite e mel.
O sagrado também está presente em rituais de beleza, que associa o banho para purificação e atração à feitura de colares de flores dedicados aos deuses e mantras entoados no entardecer.
Os Mantras vibram a boa energia dentro da gente!
Para quem gosta de Mantras, aqui vai uma dica de um Mantra para intensificar a energia feminina, a pureza e sua força criadora:
Hrim Shrim Klim Parameshwari Swaha
“Saudações ao Feminino Supremo. Que esse princípio da abundância, que esconde a natureza da realidade última, seja atraído para mim”.
Os Salmos também são muito utilizados. Os Salmos são declarações, decretos ritmados, por isso a melhor forma de se entoar um salmo é quase cantando.
Existem salmos para curar, adquirir bens, para a família, para proteção, etc.
A combinação das palavras com ritmo, força e a energia do seu coração acarretam vibrações e produzem o efeito esperado. Cada som no mundo terreno desperta no reino Superior a ação e a graça.
Dicas de alguns Salmos para se recitar na Primavera:
SALMO 144
Favorece o encontro da alma gêmea
SALMO 90
Favorece a nobreza, o magnetismo pessoal
Guarda o lar; abençoa os bens
SALMO 114
Ajuda na reconciliação conjugal SALMO 17
Os relacionamentos afetivos em geral
SALMO 33
A convivência pacifica com todos que nos cercam
SALMO 21
Obter segurança e equilíbrio
Restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre os espososHarmonizar o relacionamento entre patrões e empregados
Favorecer o ganho de causas contra pessoas que nos atacam judicialmente

Anjo Protetor do dia 22 de setembro: HAHAHEL
Ajuda a encontrar o parceiro ideal para dividir a vida, a ter sabedoria e discernimento ao julgar uma questão e agir sempre em harmonia com as leis do Universo.

Para terminar, já que essa energia do Sol em Libra sugere a harmonia das relações, seguem algumas dicas de pessoas famosas por ajudar as pessoas a trazer paz, equilíbrio e amor para as relações...
Dicas de “Um curso em Milagres”: Perdão. Inclui perdoar a si e o parceiro. “O perdão é a chave da felicidade”.
Conselho de Virginia Satir, conselheira familiar e conjugal:
“O diálogo é para o relacionamento o que a respiração é para a vida”.Quando as linhas de comunicação não estão abertas, o relacionamento tende ao fracasso.
Se a relação vai mal, reze pedindo ajuda:
Peça a Deus, ao Espírito Santo, ao Sai Baba, aos Mestres Ascensionados e os Anjos da cura.Peça que eles retirem toda a energia negativa de você e seu parceiro... (do Livro “Ascensão e os relacionamentos românticos”)
Oração pelo relacionamento:
Senhor, ajude-nos a lembrar que o amor que sentimos um pelo outro reflete Seu Amor por nós. Que possamos ajudar um ao outro a realizar o propósito de nossa vida.
Que o nosso amor seja um exemplo para nossos filhos e um modelo para todos.
Que nossa experiência como casal seja uma amostra da unidade que sentimos um dia.
Ajude-nos a ver que tudo é amor ou um pedido de amor.
Ajude-nos a celebrar nossas semelhanças e a respeitar nossas diferenças.
Ajude-nos a aceitar nossas limitações e aproveitar nossos talentos. Obrigada por esta oportunidade, por esta vida e pelo meu amoroso parceiro. Amém. Amém. Amém.
(também do Livro “Ascensão e os relacionamentos românticos”)
Para transmutar energias negativas que estão atrapalhando suas relações em positivas:Peça ao Mestre Saint Germain, Mestre do sétimo Raio, que desça sobre você uma torrente de Luz Violeta transmutando tudo que não for puro nas suas relações.
Não desanime. Faça a sua parte. Faça mais do que isso, faça muito mais do que você acha que deve fazer. Acredite: Existe um destino básico, uma estrutura pré-estabelecida, porém algo moldável de acordo com as nossas escolhas.
E depois de tudo que você aprendeu hoje, leve uma rosa par a sua casa e comemore a primavera. A Rosa como todos sabem, é a flor do amor...
Feliz Primavera!!!

(texto registrado, caso queira colocar o conteúdo que está exposto aqui, não deixe de citar minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor