Aulas de Astrologia presenciais e on line Inicial,Reciclagem, intermediário e avançado - Informações - zap (21)99989-1873 desconto

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

Curso de Astrologia: presencial ou on line

Curso de Astrologia presencial no Espaço Portal 11:11 no Recreio, on line em grupo privado no facebook RJ

sexta-feira, agosto 18, 2006

Mercúrio: uma semana de atribulações - De 18 à 25/08




Esse ligeiro arauto dos céus estará mais ocupado que nunca....
Nada boa a condição de Mercúrio nesses dias. Quem tem acordos, negócios, papeis para assinar, documentos para tratar e qualquer tipo de burocracia deve esperar esse mensageiro de Zeus voltar a formar bons aspectos.

Dias 18 e 19 – Mercúrio tenso com Júpiter

A troca de informações será grande, muitas notícias e um mundo de correspondência chegando. É preciso colocar uma hierarquia e ordenar as coisas. Estabelecer prioridades. Tudo que envolve comunicação estará agitado, como o próprio metal que leva seu nome, que possui uma característica sui generis: se espalha em todas as direções quando é derramado em muitas gotículas, é preciso ser rápido para tentar aglutiná-las novamente. Essa é uma analogia muito interessante para nossas vidas, devemos nos espalhar menos. /Outra correspondência muito interessante é comparar mercúrio com um táxi que fica rodando a procura de passageiros. É preciso dar um itinerário para ele seguir.
Estaremos assim, com excessos de interesses. Mas quem muito quer pouco faz. Tente controlar essa tendência de querer abarcar tudo de uma só vez.
Um fator importante: tudo que você pensa pode ser além do que realmente é; achar que algo é mais fácil do que é na verdade; presumir que você tem mais tempo do que de fato tem.
Outro aspecto comum nesse trânsito: ter expectativas grandiosas, achando que algo extraordinário está para acontecer.

Dia 20 e 21 – Mercúrio visita Saturno

Os contatos e as negociações ficam parados, está restrito. Ao pé da letra é comunicação atravancada A destreza é limitada. A agilidade é incompatível com Saturno. É o famoso trânsito da “roda presa”. Sua agenda, seus compromissos e combinações não fluem, ao contrário, está cheia de obstáculos e atrasos, para superar é preciso paciência. O lado positivo é que parece que por cada empecilho que passamos, nos tornamos melhores e descobrimos que conseguimos nos sobrepujar.
Não adianta querer correr contra o tempo, ele se esvai entre os dedos.
Você se verá sendo obrigado a resolver assuntos muitos diferentes que não tem nenhum elo em comum. Mas preste bastante atenção, nesses dias o assunto é mais complicado do que aparenta.
São dias que você fica “de saco cheio”. As conversas parecem monótonas, insípidas e sem nenhum colorido. Os diálogos parecem até que estão engessados.
As pessoas não aderem as suas idéias, ao contrário, resistem (Saturno causa uma obstrução na “cuca”) e podem até contrariar. O momento é para se calçar “as sandálias da humildade”, saber aceitar se alguém vier com uma crítica, sugestão ou observação, mesmo que ríspida. Use isso como uma forma de analisar seu próprio comportamento e aprimorá-lo. Não custa nada levar em conta opiniões contrárias as suas, mantenha seus ouvidos mais abertos. Não encare tudo como uma ofensa.
No trabalho não busque muita autonomia, você poderá se deparar com um superior agindo como se fosse um comandante em batalha; exige disciplina e austeridade a todo o custo
Não é um bom dia para ter conversas sérias com irmãos ou vizinhos.


Dia 21 e 22 – Mercúrio oposto a Netuno

O aprendizado fica vago, por isso não favorece provas e estudos. O raciocínio está conturbado. Não é um dia de se apresentar um bom rendimento intelectual.
Netuno com mercúrio apaga dados e informações. Por isso faça cópias de documentos, back-up de dados.
Suas idéias estão erradas porque você está supondo errado ou não é oportuna e não vingará. Informações falsas que não refletem a realidade. O que você tem de dados, de informações podem não corresponder com o efeito, o verdadeiro, cheque tudo antes de dar por concluído.
As conversas estão dispersas, as informações turvas, os diálogos confusos e caóticos. A sua idéia não rola.
É um trânsito famoso por desentendimento e mau uso da comunicação Inadequação ao falar. Noticias que não chegam, Netuno cala mercúrio.
Cuidado ao dar algum tipo de explicação, você conta uma coisa para uma pessoa, que conta de outra forma para outra, vai passando adiante alterando tudo, se esparrama completamente diferente da forma original. É o verdadeiro “telefone sem fio”.
Não é possível se traduzir em palavras as coisas como realmente são. Você dá sua opinião de algo e além dela ser entendida de forma errada ela é distorcida e truncada.
A sua informação é mal usada e chega a quem não deve chegar. Cai nas mãos do seu oponente que pode usar isso contra você.
Outra característica desses dias é embarcarmos em causas equivocadas. Surge uma mentira envolvida de fantasia, a verdade é alterada para uma outra realidade, mais quimérica, mais interessante, mais atraente, mas irreal. Quanto mais parecer com a verdade é porque não é. Netuno imita o real e coloca um véu sobre ele e você “cai”.
Mercúrio é o responsável pelo “encaixe” das coisas e com Netuno nada encaixa, tudo se dissolve e você nem percebe que está escoando como água ralo a baixo.
Você faz uma negociação e a contra parte não cumpre, desmancha o acordo.
É preciso obter muito cuidado com transações que envolvem intermediários.
Confusão no trânsito e nos translados. Viagens com complicações em horários de partida e chegada.
Esse aspecto no céu aumenta o índice de estelionato ou do simples “mão leve”.

Dia 23 – Mercúrio se une a lua

Dia movimentado, já que mercúrio pressupõe deslocamento e a lua fertiliza o que toca.
Um dos pontos dessa combinação é deixar as pessoas mais tagarelas, falando pelos cotovelos, será difícil conseguir silêncio. O clima de pouco trabalho e muita conversa poderá reinar, as pessoas tenderão a monopolizar uma conversa pelo impulso de relatar tudo que estão vivendo.
Ao falar compulsivamente as pessoas nem percebem o quanto falam, e no final das contas os ouvintes acabam percebendo que a maioria das coisas que foi dito, não tem peso algum, não acrescentou nada. Isso é fruto de usar o mercúrio (fala) envolvido na emoção (lua) e não na lógica e na razão.
O lado negativo é que você terá pouca privacidade esse dia.
O cuidado maior deve ser em relação à fofoca.
As conversas recebem um tom emocional, e gente sem “simancol” pode acabar fazendo trocadilhos e piadas de mau gosto.
De qualquer forma todos serão tomados por uma imensa vontade de se comunicar. Ouvir e ser ouvido. Haverá uma necessidade maior de buscar pessoas para serem ouvintes de suas histórias.
A atenção aos comentários será primordial. Coletivamente todos estão mais sensíveis ao que se diz. Tudo que for falado afeta mais do que o normal, penetra no íntimo, tanto o que for dito de bom quanto o de ruim. A lua tem esse poder de penetração.
O lado negativo é que com toda essa sensibilidade aflorada as pessoas estarão com dificuldade de encarar situações mais difíceis.
Para a imaginação é um trânsito maravilhoso. Escreve bem, capta melhor o momento, pois está tocado pela emoção.
Muito bom para quem pretende falar em público, atrai popularidade. A pessoa consegue se aproximar e se intimizar pelas palavras. Favorável também para quem lida com clientela.
Mesmo para quem vai falar para um número mais reduzido de pessoas, saberá se expressar bem, será capaz de desenvolver uma boa conversa.
Bom dia para negócios imobiliários, como comprar pequenos itens domésticos.
Movimento em casa, seja de gente entrando e saindo, gente telefonando ou tendo muitas miudezas para fazer em casa.

Dia 24 e 25 – Mercúrio trigono Plutão (Oba!)

Sinal verde para todos os atributos de mercúrio!!!
Você está com suas aptidões mentais ampliadas. Esse trânsito nos dota de uma incrível facilidade de analise com profundidade, podemos chegar ao âmago das coisas, reduzindo drasticamente nossa margem de erro. Estamos dotados de uma excelente capacidade de avaliação e observação. Não deixamos passar nada e sabemos olhar os pontos mais relevantes. Estaremos com ótimo poder de concentração. Muito favorável para quem vai fazer provas ou algum tipo de exame, Plutão turbina a capacidade de raciocínio e interpretação. Para quem está em fase de estudos, o ideal é sentar esses dias e examinar sua matéria, você saberá onde têm que melhorar e o que deve estudar mais.
Muito bom para escrever. Se você andava sem idéias plutão resgata sua capacidade de elaborar as coisas mentalmente.
Acordos, negociações e projetos que estavam engavetados podem retomar força, traga-os novamente a pauta. O mesmo em relação a contatos e pessoas que você estava a procura e não encontrava de jeito nenhum, nesses dias você achará quem você precisa conversar. As conversas que não tinham sido bem sucedidas agora podem ter vez.
Outra característica importante: se você precisa persuadir alguém à hora é essa! Você estará com o dom de convencer o mundo das suas opiniões. Sua palavra é veloz e voraz, deixando você habilmente argumentativo. Podemos demover até a opinião de quem não estava jogando no nosso tive e transformar em aliados nossos concorrentes e adversários. São dias que o que se diz pode causar um profundo envolvimento. Se precisamos mudar a cabeça de alguém teremos inteligência suficiente para isso.
Também são bons dias para coloca r tudo em pratos limpos, uma conversa profunda e verdadeira, dessas que se lava a alma, pode corrigir e apagar mágoas antigas aproximando novamente as pessoas.
A força do pensamento estará extremamente forte. Exercite o poder do pensamento positivo. Use a mentalização para moldar seu destino. A palavra nesses dias tem a capacidade de ficar plasmada no astral. Se você souber usar sua força de vontade de maneira inteligente ela predominará.
Plutão dota mercúrio de ser o portador da palavra transformadora. Você conseguirá através de aconselhamentos e conselhos ajudar pessoas que atravessam momentos difíceis.
Favorece particularmente a pesquisadores, jornalistas e investigadores. Você terá o domínio da informação. Nada pode ser ocultado em um trânsito de mercúrio com Plutão.
Já que o assunto é descobrir o que estava oculta, nada melhor que correr atrás de objetos que estavam perdidos, papeis extraviados ou valores roubados. Nesses dias a chance de reaver e conseguir de volta o que não se tinha mais esperança é grande.
No lado místico deixa ainda mais forte quem tem poder de cura pelas mãos. Excelente para quem precisa fazer tratamentos como reike, cura prânia ou até mesmo passes que estarão bem mais potencializados. Você consegue melhora muito a vitalidade de que mandava desenergizado.

Agora que você já sabe dançar conforme a música de mercúrio nessa semana, não perca o ritmo e faça da orquestra celeste o seu melhor baile.
(texto devidamente registrado e protegido por direitos autorais. Caso queira repassar essa mensagem não altere seu conteúdo e nem deixe de citar minha autoria)

Blog Desvendando Mistérios
http://monicaburich.blogspot.com/

Site somos todos um
http://somostodosum.ig.com.br/b.asp?i=7418

http://monicaburich.livejournal.com/

Orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16798560619041429811

Nenhum comentário:

Postar um comentário

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor