Aulas de Astrologia presenciais e on line Inicial,Reciclagem, intermediário e avançado - Informações - zap (21)99989-1873 desconto

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

Curso de Astrologia: presencial ou on line

Curso de Astrologia presencial no Espaço Portal 11:11 no Recreio, on line em grupo privado no facebook RJ

domingo, dezembro 09, 2018

Quiron: lidando com as feridas do passado



Quiron  retorna ao movimento direto em Peixes hoje, dia 9 de dezembro, sinalizando que o "Curador Ferido" está quase terminando sua jornada através do signo de Peixes. 

Quíron (ou Kiron) na astrologia é onde de cada um encara - seja pela sua  memória pessoal e suas  histórias  já vividas -  o seu maior trauma, sua maior ferida, sua maior dor, algo que aconteceu com você no seu passado e isso virou um ponto frágil, uma ferida que as vezes fica novamente aberta.

Onde Quiron está no seu mapa natal, é a área da sua vida que este trauma se apresenta mais fortemente. E durante o seu  movimento retrógrado, Quiron, de alguma forma, ou por algum acontecimento tocou novamente nessa ferida, onde dói, onde sentimos pena de nós mesmos, agindo como  vítima do nosso próprio drama.

O  lado bom de Quiron, o presente que Quiron nos dá é a sua força para ajudar  a conviver com essa dor, aceitá-la para que isso não interfira em outras áreas da sua vida. Mas infelizmente, é muito difícil evocar  essa força quando Quiron no céu  está em movimento retrógrado,pois você volta a viver inconscientemente reprises de sua  dor antiga, e inclusive isso é um gatilho que faz você pensar mais nessa ferida. Você pode não ter percebido isso, ou ter projetado isso, atribuindo a culpa à outra pessoa que lembrou uma dor recorrente em sua vida. A projeção é como o caminho mais fácil. Porque ao transferir a culpa da dor para alguém ou para outra coisa, você não precisa se responsabilizar por isso ou encarar que é algo que vem interferindo há muito tempo na sua vida, independente dessa pessoa gora ou dessa questão.

E desde que Quíron ficou retrógrado no dia 4 de julho, eu te pergunto:
Alguma ferida (emocional) abriu, foi novamente acionada e voltou a te incomodar? Você voltou a sentir alguma dor, que estava aguardada lá dentro de você? Você tem lidado com velhas mágoas? Talvez questões que você não quisesse confrontar?  Ou uma nova dor, que não tem nada a ver com a dor antiga, mas que acessou a ferida antiga, em um mesmo padrão?Ou você culpou  alguém ou o mundo pelos seus problemas e se achou uma vítima?

Mas hoje Quiron volta a seu movimento direto, e de alguma forma ou deixamos de sentir essa dor atuante ou entendemos que ela aconteceu e deixamos ela guardadinha dentro de caixas da nossa memória. Quíron direto significa que a viagem pela estrada da memória, que fez doer essa ferida acabou e você  agora pode progredir. Mas, para fazer isso, você deve reconhecer a ferida antes de liberá-la.  E  para ajudar  o céu nos deu um  belo trígono de Mercúrio em Escorpião -  olhar para dentro de você com profunda honestidade, olhar essa ferida que você esconde, que é quase um segredos. É a hora de ter uma conversa íntima com você mesmo. Este trígono significa que isso deve acontecer naturalmente, quer dizer você vai analisar essas feridas dentro de você, essa dor do passado, ou esse trauma. Seja honesto em relação a uma fraqueza. Mercúrio em Escorpião fala de acessar as verdades mais profundas, encarar,  analisar, compreender para transformar e superar.

Todos nós  em algum momento da vida sentimos dor e todos nós tivemos experiências  que se transformaram em feridas profundas: Pode ter sido um grande amor que foi embora,um  negócio que não deu certo. Um sonho que desmoronou. Uma morte de alguém querido que  assombra. Uma grande decepção que nos traumatizou ao ponto de não confiar mais nos outros. Ou mesmo tomamos decisões que não foram boas.  Todos nós temos uma deficiência. Que ficou dentro de nós como uma grande ferida, como uma tatuagem interna.

E Quiron em Peixes em movimento direto,fazendo parte de um Grande trígono de Água, incluindo o Nódulo Norte em Câncer, Mercúrio em Escorpião são as chaves que irão desbloquear  sua energia,  passando pelo processo da aceitação  e resignificação, mudando o impacto que essas feridas causam em você.
Em nossas vidas pessoais, estamos chegando ao fim de um período em que tivemos que aceitar que alguns sonhos foram desfeitos (porque Quiron está em Peixes) e aprendemos a aceitar que algumas feridas não podem ser curadas, temos que tentar conviver com elas da melhor maneira possível, mas você pode mudar como essa dor afeta você, de modo que isso não dispare mais sentimentos negativos.

Quíron em Peixes pediu a todos nós em algum nível que questionássemos onde nossa fé foi abalada e onde nos sentimos desconectados da nossa divindade interior. Essencialmente, a chave para a  cura com Quiron em Peixes é a transcendência, que passa pela aceitação, o perdão e a liberação. Podemos ir além do sofrimento quando aceitamos as partes de nós mesmos que foram ocultadas e rejeitadas.

De uma maneira geral, nossa dor coletiva pode ser mais óbvia nessa época e podemos ser mais sensíveis ao sofrimento daqueles que caíram no esquecimento neste mundo materialista.

OBS: Quiron (Kiron): Não é considerado um Planeta, deixou de ser considerado um asteroide, e por isso  você pode até pensar que Quiron não tem muita importância... Mesmo que você não saiba que estava sentindo o seu impacto no seu emocional, você vai sentir agora, finalmente, quando Quiron consegue atuar mais plenamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor