Aulas de Astrologia presenciais e on line Inicial,Reciclagem, intermediário e avançado - Informações - zap (21)99989-1873 desconto

Você acha que pode melhorar a sua vida?

Somos responsáveis principalmente pelo que deixamos de fazer... Quando deixamos de agir em direção a melhoria de nossa vida, isso em qualquer setor, é como se estivéssemos à deriva. E para não ficar tão à Mercê das circunstâncias nos foi dado a possibilidade de consultar os astros!
Você já consultou hoje?

Curso de Astrologia: presencial ou on line

Curso de Astrologia presencial no Espaço Portal 11:11 no Recreio, on line em grupo privado no facebook RJ

sábado, setembro 22, 2012

Sol entra hoje no grau zero de Libra: Início da Primavera




A terra também tem seu ciclo e a entrada de cada nova estação um ciclo novo se inicia. Agora a terra fica de “roupa nova” com  a entrada do Sol entra no signo de Libra, anunciando o Equinócio da Primavera no hemisfério Sul. É o despertar das flores, um presente da natureza para deixar nossa vida mais bela, com novas cores, novos aromas... Um elixir para a alegrar a nossa vida e atenuar as tristezas. As flores têm esse poder de agir no plano sutil e renovar a nossa alma. Além disso, a energia viva das flores trazem bons fluídos e ajudam a atenuar as más vibrações. Abra o seu coração e deixe esse colorido das flores entrar!
Equinócio quer dizer noites iguais, o que corresponde ao mesmo número de horas distribuídas entre noite e dia. Podemos dizer que a natureza está em equilíbrio.


Aliás, equilíbrio é o sentimento máximo evocado pelo signo de Libra, que agora começamos a atravessar. A deusa que representa Libra é a deusa da Justiça Athena, que nasceu da cabeça de seu pai, o grande Zeus, e da deusa prudência, sendo assim  uma deusa que além de seus elevados ideais é puramente racional.  Uma de suas grandes qualidades é equilibrar sua força como deusa guerreira com inteligência, sagacidade e diplomacia. Na mitologia isso quer dizer que ela não tem sentimento, por isso seus julgamentos são imparciais e jamais se deixa corromper ou seduzir. Tudo pela verdade. 

 Essa deusa também é conhecida como Minerva. Foi por causa dela que surgiu o termo “voto de minerva”, o voto que desempata e dá a sentença decisiva.
Essa energia do Sol em libra prioriza a busca da harmonia e a conciliação.É o signo que coloca em primeiro lugar a busca pelo entendimento e não pela briga. Compreender e respeitar que cada um têm direito a ter sua opinião, mesmo quando não se concorda e o outro não é obrigado a pensar igual.
Como disse Nise da Silveira (Médica, psiquiatra brasileira, aluna de Jung): “Não pense em termos de certo ou errado, melhor ou pior. Não seja contra ou a favor. Nas colinas, durante a primavera, não há melhor ou pior... Os ramos floridos crescem naturalmente, uns longos, outros curtos...” 

O símbolo de Libra é a balança, objeto que a deusa Athená pesava as boas e más ações, e a sentença é aplicada de acordo com o prato que pesa mais. Nesse período parece que o tribunal da justiça divina está mais atento as nossas ações. Se o prato das nossas boas ações pesar mais seremos merecedores de crédito no astral, é o Dharma. Mas e o prato das más ações pesarem mais pagaremos o preço com o conhecido Karma, ou seja, período com atribulações e dificuldades. Por tanto nessa fase que o Sol desfila pelo signo de Libra temos que ficar muito mais atento em relação aos nossos atos para deixar nossa conta-corrente no astral com saldo positivo. Não duvide da justiça divina apenas porque você não consegue entender determinadas coisas. Acredite que tudo têm um porquê.
Então a dica desse período é se empenhar para agir sempre de maneira justa e honesta, ser ético em todas as situações, andar com a cabeça erguida, sem nenhum sentimento de culpa. Um dos símbolos dessa postura foi Mahatma Gandhi, libriano (2 de outubro de 1869) 

“ A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos”.
“ Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a verdade fala em mim, sou invencível”.
“ Olho por olho e o mundo acabará cego”

Quer saber mais sobre a entrada da primavera?
Então veja o meu video:
http://www.youtube.com/watch?v=XjQ2RsW-GZg&list=UUaxuScRaZ_GeVwgR-kqWq2g&index=1&feature=plcp 




Depois de falar tanta coisa da primavera, do Signo de Libra e do novo ciclo você decidiu aproveitar e começar também um novo ciclo na sua vida?
Que ótimo, nada como renascer e desabrochar para a vida!

Boas energias da primavera para você!


Um comentário:

horoscopo

astrologia

signos

zodiaco

astral
astros
previsão amor